segunda-feira, 25 de junho de 2018

cure seu corpo A-Z - Louise Hay


Encontrado em imjess.com

OS PADRÕES DE PENSAMENTOS QUE MOLDAM NOSSAS EXPERIÊNCIA
por Louise hay


Tanto os acontecimentos bons quanto os ruins, incluindo as doenças, são resultado dos padrões mentais que formam as experiências. Todos temos vários padrões de pensamento, que produzem experiências boas, positivas e agradáveis. 
São os padrões mentas negativos, aqueles que produzem experiências ruins e improdutivas, que precisamos analisar. Nosso propósito é transformar os males da vida em saúde perfeita.
Já vimos que, para cada condição da vida, existe um padrão, um molde de pensamento que precede e a mantém. Os padrões mentais consistentes criam as experiências. Portanto, mudam os padrões de pensamento, podemos mudar as experiências.
Que sensação de euforia eu experimentei quando descobri o termo - e compreendi seu significado - "causas metafísicas'! Ele descreve o poder que tem os pensamentos e as palavras de criar experiência. Esta conscientização me possibilitou compreender a conexão ente os pensamentos e as diferentes partes do corpo e os problemas físicos. Eu me dei conta de como havia, inconscientemente, desencadeado uma doença em mim mesma, e isso fez uma enorme diferença na minha vida. Eu deixei de culpar a vida e as outras pessoas pelos acontecimentos ruins, pelo que não dava certo e pelos males físicos. Compreendi que eu era inteiramente responsável por minha saúde. Sem me recriminar nem me sentir culpada, comecei a perceber como evitar criar novos padrões de doenças no futuro.

Por exemplo, eu não conseguia entender por que, volta e meia , eu tinha torcicolo. Então descobri que o pescoço representa a flexibilidade diante das situações, a capacidade de enxergar os diferentes aspectos de uma questão. Eu era uma pessoa muito radical, dificilmente me dispunha a considerar um outro lado de uma questão, por puro medo. Entretanto, à medida que me tornei mais flexível em meu modo de pensar e mais capa de compreender, com amor, um ponto de vista diferente do meu, cada vez menos eu tinha torcicolo. Hoje, ao primeiro sinal de rigidez no pescoço, eu trato de analisar em que assunto o meu pensamento está sendo inflexível.

SUBSTITUIR OS ANTIGOS PADRÕES
Para eliminar definitivamente uma condição, é preciso, antes de mais nada, trabalhar para dissolver sua causa mental. No entanto, como não conhecemos a causa, na maioria das vezes achamos difícil saber por onde começar. Então, se você está dizendo "Se ao menos eu soubesse o que está causando esta dor", eu espero que este livro não só lhe ofereça as pistas para enconar as causas como também seja um guia prático para criar novos padrões de pensamentos que produzem saúde na mente e no corpo.
Aprendi que, para cada condição existente em nossa vida, há uma NECESSIDADE que a induz. caso contrário, quilo não ocorreria. O sintoma é simplesmente um efeito externo. Precisamos nos voltar para nosso interior para dissolver a causa mental. É por isso que a força de vontade e a disciplina por si só, não funcionam. Elas apenas combatem o efeito externo. É o mesmo que cortar uma erva daninha sem arrancar a raiz. Portanto, antes de começar a exercitar as afirmações de novos padrões de pensamentos, desenvolva a VONTADE DE ABANDONAR A NECESSIDADE de fumar, ou da enxaqueca, ou do excesso de peso, ou seja lá do que for. Quando a necessidade desaparece, o efeito exterior se extingue. Nenhuma palavra sobrevive se sua raiz for arrancada.
Os padrões mentais que mais causam doenças no corpo são  ESPÍRITO CRÍTICO, RAIVA RESSENTIMENTO E CULPA. Por exemplo, o espírito critico alimentado por um longo período de tempo  pode levar a doenças como artrite. A raiva se transforma em inflamações e infecções intensas. O ressentimento arraigado consome e destrói o organismo, podendo por fim criar tumores e câncer. A culpa inevitavelmente induz à autopunição, resultado em dor.  É muito mais fácil libertar-se desses moldes negativos de pensamento quando se esta forte e saudável do que lutar contra eles quando se esta com a resistência baixa, fragilizado ou em panico numa mesa de cirurgia.

LOUISE HAY
Louise Hay, é professora, palestrante e autora de 27 livros - todos eles best-sellers traduzidos para 25 idiomas em 33 países. Iniciou sua carreira como consultora de Ciência da Mente em 1981. Dedica-se a ajudar milhares de pessoas a descobrir e a usar o pleno potencial de seu poder criativo para o crescimento pessoal e a autocura.
Para Louise, autora do livro Cure seu Corpo A-Z, tais afirmativas não são uma teoria a ser comprovada, mas uma certeza. Existe uma íntima ligação entre o corpo e a mente que torna possível eliminar permanentemente todos os males físicos - seja uma doença ou simplesmente um desconforto. 

O LIVRO

Em nosso Blog na sessão Doenças A-Z, iremos destacar alguns Problemas -
Causa Provável e Novo Padrão de Pensamento.
Sugerimos a você a compra do livro acima, onde Louise Hay destaca os principais problemas vividos atualmente pela população e nos dá as chaves para sana-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário