sábado, 6 de maio de 2017

COMPADRE LUCIFÉR


Olá irmãos

Que a paz de Oxalá steja com todos

Bom sabemos que há muita lenda, e muito folclore sobre o mês de agosto, desde pequeno ouvia minha bisavó dizer, cuidado na rua agosto não é mês bom, é mês de cachorro louco. Coincidentemente é nesse mês que os parques de diversão, promovem as noites de terror, como monstros vampiros e outras coisas, e bem como dizem "o inferno subiu pra terra".Bem para nós Umbandistas sabemos que agosto não é um mês para brincadeira, pois é o mês de Omulu o Senhor dos mortos, e que não se deve começar desenvolvimento neste mês.Mas aí vem a pergunta o por quê deste mês ser tão tenebroso.Simples o catolicismo impôs isso a este periódo. Pode ser contado rapidamente o motivo, numa postagem a seguir irei detalhar.
No céu existia várias legiões de Anjos e Arcanos, mas um deles destacava-se. o seu nome Luis Bello como era chamado na terra. Como sabemos esse Arcano se rebelou contra Deus, e foi banido do paraíso com um terço dos anjos.Mas na verdade ele não foi banido ele foi mandado para dentro da terra para cuidar dos minerais, dos recursos naturais de nosso planeta( ai que vem a premissa de exu é o espírito mais próximo dos humanos) como punição. Passado muitos anos o Anjo Caído voltou ao céu por benevolência de deus, e por ter passado várias lapidações em baixo da crosta, ele virou um ser de luz maior ainda, mas não como Deus o onipotente. E isto foi no dia 23 de Agosto. quando um anjo diz "Luz que fere", pois era muito ofuscante seu poder, com alguma deturpações tornou-se Lucifér. Mesmo assim Compadre Lucifér quis voltar para o centro da terra pois se acostumou e até hoje é um grande ser de luz, chefe dos Exus e Pomba-Giras (Anjos que caíram junto co ele) História contada por Tranca-Ruas das Sete Encruzilhadas.
Dizem que a pessoa que nasce no dia 23 de Agosto, é muito temperamental, difícil de lidar mas muito protegida por seu Amigo Compadre Lucifér.O Maioral

Que Oxalá nos abençoe sempre. E os Exus nos guardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário